Política, Arte, Democracia

Entenda por que é crime atentar contra a democracia

Entenda por que e crime atentar contra a democracia - Identità

Nas últimas semanas, vimos dezenas de pessoas invadirem o palácio do planalto em um ato por eles intitulado como “protesto”. O que se constatou de fato foi crime, vandalismo e atrocidade; levantando o questionamento: Por que é crime atentar contra a democracia?

A Lei faz valer o poder democrático da nação, penalizando com até oito anos de reclusão aqueles que perturbarem o resultado eleitoral.

O Brasil é um país livre, que garante o direito do cidadão de expressar suas opiniões, ou seja, passeatas, reuniões e manifestações estão dentro da lei, entretanto, atos que colocam em risco a vida dos cidadãos é crime – não à toa tantas pessoas foram presas após invadirem, vandalizarem e depredarem o patrimônio público em Brasília.

Vivemos em um país democrático. Todas as conquistas da nação e o patrimônio pertencem aos brasileiros.

Testemunhar obras de Di Cavalcanti, Jorge Eduardo e Sérgio Rodrigues serem destruídas causou revolta não apenas pelo vandalismo e pelo crime ali praticado, mas também porque parte da nossa história foi manchada por um ato que não reflete a garra e a força do povo brasileiro.

O Brasil precisa de amor, de um amor que não se limite apenas à Pátria, mas que alcance e que contagie cada cidadão deste país.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *